Alexandre Moreno
Alexandre Moreno.jpg
Nome completo: Alexandre Alves Moreno
Nascimento: 28 de outubro de 1967 (53 anos)
Nilópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade: brasileiro
Residência: Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação: Ator e dublador
Período de atividade na dublagem: 1988-presente
Cônjuge: Camila Cohen
Papéis notáveis: * Adam Sandler na maioria dos filmes

Alexandre Alves Moreno (Nilópolis, 28 de outubro de 1967) é um ator e dublador brasileiro.

Ganhou o Prêmio Yamato de Melhor Dublador de Coadjuvante em 2004 dublando Kaká, de Johnny Bravo,[1] e o Prêmio da Dublagem Carioca na categoria Melhor Ator em Dublagem de Protagonista dublando o Gato de Botas na série Shrek e no filme homônimo.[2]

Foi indicado para o Prêmio Yamato de Melhor Dublador de Protagonista pela dublagem de Dr. Watson em Sherlock Holmes.[3] Dubla o personagem Derek em Grey's Anatomy e o personagem Flynn em Os Bibliotecários também ficou conhecido por dublar Alberto Estrella em 2003, na novela No Limite da Paixão.

É conhecido por ser a voz oficial dos atores Adam Sandler e Ben Stiller na maioria de seus filmes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Alexandre Moreno nasceu em 28/10/1967, no Rio de Janeiro. Alexandre entrou no teatro em 1986, aos 18 anos. Em 1987 Alexandre entrou na Rádio. No ano de 1988, Alexandre foi chamado por colegas do teatro para trabalhar com dublagem na Herbert Richers e ele aceitou, entrando assim na dublagem. Alexandre dublou um personagem importante pela primeira vez em 1990. Alexandre foi para a Herbert Richers em 1990, onde começou na carreira de dublagem, ele dublou apenas para a Herbert Richers até 1998, quando passou a dublar na também Telecine, na VTI, e na Delart mas continuou na Herbert Richers. Alexandre saiu da Herbert Richers em 2008, indo para a Double Sound, porém também dublou na Wan Macher e na Cinevideo. Em 2018, ele tambem passou a dublar na Audiocorp, Áudio News e na Som de Vera Cruz. Atualmente, também dubla em estúdios como Gigavoxx, MG Estúdios e Alcatéia.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Animações[editar | editar código-fonte]

Atores[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Curtas[editar | editar código-fonte]

Videogames[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho Resultado Ref.
2004 Prêmio Yamato Melhor Dublador de Coadjuvante Kaká em Johnny Bravo Venceu [1]
2006 Melhor Dublador Leão Alex em Madagascar Indicado [16]
2009 Melhor Dublador de Protagonista Dr. Watson em Sherlock Holmes Indicado [3]
2012 Prêmio da Dublagem Carioca Melhor Ator em Dublagem de Protagonista Gato de Botas em O Gato de Botas Indicado [2]

Referências[editar código-fonte]

  1. 1,0 1,1 1,2 Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosLobão, David Denis. ohaYO!. Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  2. 2,0 2,1 Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados. www.premiodadublagemcarioca.com. Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  3. 3,0 3,1 3,2 Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados. oscardadublagem.com.br. Arquivado do original on 30 de novembro de 2012. Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  4. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados. Universo Online (4 de dezembro de 2008). Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  5. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosArquette, Clarence. Henshin!. Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  6. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados. Jornal da Tarde. Retrieved on 12 de fevereiro de 2012.
  7. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosLobão, David Denis. ohaYO!. Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  8. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados. Universo Online (11 de dezembro de 2008). Retrieved on 10 de dezembro de 2012.
  9. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosPinheiro, Leo. Veja. Retrieved on 10 de dezembro de 2012.
  10. Léo FranciscoExclusivo: Animação Os Incríveis é redublado pela Disney. Planeta Disney.
  11. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosLobão, David Denis; Stefoni, Odair. ohaYO!. Retrieved on 9 de dezembro de 2012.
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 12,4 12,5 12,6 Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosBorgo, Érico. [[Omelete (site)|Omelete]]. Retrieved on 30 de novembro de 2012.
  13. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosOliveira, Alysson. Universo Online. Retrieved on 10 de dezembro de 2012.
  14. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosArquette, Clarence. Henshin!. Retrieved on 10 de dezembro de 2012.
  15. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificadosMartí, Silas. Folha.com. Retrieved on 10 de dezembro de 2012.
  16. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados. ohaYO! (3 de junho de 2006). Retrieved on 1 de dezembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]