Marcelo Garcia
Marcelo garcia.jpg
Nascimento: 5 de novembro de 1972 (48 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nacionalidade: brasileiro
Ocupação: Ator, dublador e diretor de dublagem
Período de atividade na dublagem: 1992-presente
Cônjuge: Maíra Góes
Papéis notáveis: Voz de Len em Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão
Voz de Relâmpago McQueen em Carros e Tyler Ilha dos desafios e Drama Total,Turnê Mundial

Marcelo Garcia (Rio de Janeiro, 5 de novembro de 1972) um ator, dublador e diretor de dublagem brasileiro. Ele já trabalhou em vários filmes e séries, tendo se destacado muito. É casado com a também dubladora Maíra Góes. Dublou o protagonista Relâmpago McQueen nas animações Carros, Carros 2 e Carros 3 da Disney;[1][2] Flash no desenho Liga da Justiça;[3] e Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel.[4]

Em 2012, Marcelo Garcia e sua esposa, Maíra Góes, presentaram o Prêmio da Dublagem Carioca; ele ganhou o prêmio de melhor dublador coadjuvante, por ter emprestado sua voz ao personagem Humpty Dumpty no filme animado Gato de Botas.[5]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Marcelo Garcia nasceu em 05/11/1972, no Rio de Janeiro. Marcelo entrou no teatro em 1990, aos 18 anos. Em 1991 Marcelo entrou na Rádio. No ano de 1992, Marcelo foi chamado por colegas do teatro para trabalhar com dublagem na Herbert Richers e ele aceitou, entrando assim na dublagem. Marcelo dublou um personagem importante pela primeira vez em 1994. Marcelo foi para a Herbert Richers em 1992, onde começou na carreira de dublagem, ele dublou apenas para a Herbert Richers até 1997, quando também passou a dublar na VTI, na Delart, e na Double Sound mas continuou na Herbert Richers. Em 2002, Marcelo tambem passou a dublar na Wan Macher, Cinevideo, e Audiocorp. Em 2007, Marcelo também passou a dublar na Áudio News, Som de Vera Cruz, e Beck Studios. Em 2012, ele também passou a dublar na Gigavoxx, MG Estúdios, e Alcatéia & Gramphone. Em 2017 também passou a dublar na Visom Digital, Drei Marc, e Bravo Studios.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

  • Fernando Carvalho - Lalola
  • Eusébio Portilho - Camaleones

Desenhos[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar código-fonte]

Predefinição:Esboço personalizado