O Clube das Coisas Mágicas
O Clube das Coisas Mágicas Logo Brasileiro em Português.png
Título original The Bureau of Magical Things
Título em português O Departamento das Coisas Mágicas
Formato Série
Duração 24 minutos
Criador Jonathan Shiff
País Austrália
Idioma Inglês
Produtor Jonathan Shiff
Elenco Kimie Tsukakoshi
Jamie Carter
Elizabeth Cullen
Julian Cullen
Mia Milnes
Rainbow Wedell
Melanie Zanetti
Nicholas Bell
Christopher Sommers
Steve Nation
Emissora Original Eleven
Nickelodeon
Nickelodeon
Temporadas 1

O Clube das Coisas Mágicas(br) ou O Departamento das Coisas Mágicas(pt) (The Bureau of Magical Things, no original) é um série de televisão australiano para crianças e adolescentes que foi lançado no MIPTV em Cannes e exibido no canal australiano Eleven em 2018. No Brasil sua estrea foi dia 7 de janeiro na Nickelodeon. A série de 20 episódios, produzida por Jonathan M. Shiff Productions[1] segue as aventuras da jovem Kyra, que adquire poderes mágicos quando é pega em um confronto entre uma elfa e uma fada. E agora precisa aprender a controlá-los e conhecer o mundo onde se encontra, para que possa defende-lo daqueles que querem destruir a magia.

Enredo[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

Kyra é uma adolescente de 16 anos que acaba adquirindo poderes mágicos, após entra em um choque entre uma elfa e uma fada. Agora sendo uma Trilíngue, suas novas amigas Lily (uma fada) e Imogen (uma elfa) a leva para o departamento de magia dirigida pelo Prof. Maxwell.

Quando uma ameaça aparece Kyra precisa se fortalecer o mais rápido possível, ao mesmo tempo que tenta se adptar a sua nova realidade.[2]

Elenco e Personagens[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Dublador(a) Temporada
Principal
Kimie Tsukakoshi Kira Gaby Milani Principal
Jamie Carter Peter Gabriel Martins Principal
Elizabeth Cullen Imogen Lene Bastos Principal
Mia Milnes Lily Glaucia Franchi Principal
Julian Cullen Darra Bruno Camargo Principal
Rainbow Wedell Ruksy Andressa Bodê Principal
Christopher Sommers Professor Maxwell Ricardo Fábio Principal
Recorrente
Arnijka Larcombe-Weate Mathilda Camila Masri Recorrente
Steve Nation Steve Recorrente
Melanie Zanetti Orla Recorrente
Nicholas Bell Sean Roberto Leite Recorrente

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Kimie Tsukakoshi como Kyra, uma adolescente inteligente e confiante que mora com seu padrasto em River City. Membro principal do time de basquete Dragonflies, é uma jogadora competitiva que nunca desiste.Independente, autoconfiante e teimosa - Ninguém lhe diz o que fazer! Devido a um acidente mágico, Kyra torna-se uma trilíngue - parte humana, parte fada e parte elfa. Ela exibe poderes de ambos os tipos de seres, com o passar do tempo Kyra desenvolve um tipo de poder raro e misterioso.
  • Elizabeth Cullen como Imogen, é uma elfa teimosa e espeta, irmã de Darra é a responsável pelo acidente com Kyra. Imogen prefere ficar na sua zona de comforto, do que ter contato com as fadas.
  • Mia Milnes como Lily, é uma fada doce e gentil e também é a responsável pelo acidente com Kyra. Lily sempre vê o bem nas pessoas e sempre está disposta a ajudar.
  • Julian Cullen como Darra, é um elfo e o irmão de Imogen. Ao contrário de sua irmã, ele é mais amigável com os outros e não é tão entusiasmado em seus estudos.
  • Rainbow Wedell como Ruksy, é uma fada estudiosa e astuta. Seu caráter é bem parecido com a da Lily, porém uma versão muito mais séria.
  • Jamie Carter como Peter, ele é colega de classe de Kyra desde a escola primária. Ele é um nerd inteligente e curioso que é intrigado pela ficção científica, teorias da conspiração e pelos mistérios do universo. Peter é um pensador com um senso de humor altamente desenvolvido e não pode deixar de ver o lado engraçado das coisas, mesmo em situações sérias!
  • Christopher Sommers como Prof. Maxwell, proprietário de uma livraria e professor de magia para o DMI. Ele treina seus alunos para dominar seus poderes mágicos. Ele é meio-ling, meio humano e meio elfo. Ele se importa muito com seus alunos e deseja que eles atinjam todo o seu potencial.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Arnijka Larcombe-Weate como Mathilda, a melhor amiga de Kyra e companheira de basquete que não conhece os poderes mágicos de Kyra.
  • Steve Nation como Steve, o padrasto de Kyra e o policial local, que também não sabe dos poderes de Kyra.
  • Melanie Zanetti como Orla, uma elfa que é uma dos principais agentes do DMI e a ídola de Imogen que se apresenta como repórter. Ela é um velha conhecido de Maxwell e, aparentemente, tem sua própria agenda envolvendo Kyra.
  • Nicholas Bell como Sean, o diretor da magia e o pai da Lily.
  • Charlotte Stent como Sally
  • Rumi Kikuchi como Michiko

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Temporada Episodios Exibição na 20px América Latina Exibição no Predefinição:Brasil
Estreia Final Estreia Final
1 20 8 de julho de 2018 2 de novembro de 2018 7 de Janeiro de 2019 31 de Janeiro de 2019

Produção e Filmagem[editar | editar código-fonte]

350px

Gold Coast, Austrália, a principal locação de The Bureau of Magical Things.

Predefinição:Quote2

Elenco principal da série.

O elenco conta com Kimie Tsukakoshi como Kyra, além dos irmãos Elizabeth e Julian Cullen, interpretando o elfo Darra e a elfa Imogen na tela, Mia Milnes como Lily, Rainbow Wedell como Ruksy e Jamie Carter como Peter. O elenco adulto inclui Nicholas Bell, Christopher Sommers, Steve Nation e Melanie Zanetti.

Predefinição:Quote2

Predefinição:Quote2

A série de 20 episódios foi filmada em Gold Coast (Queensland) e Brisbane e no estúdio construído pela empresa em Arundel, de Julho a dezembro de 2017, criando mais de 200 empregos de elenco e equipe. Apoiado pelo principal investimento da Screen Australia, em associação com a Screen Queensland, com o apoio da Film Victoria e do Programa de Atração Cinematográfica da Cidade de Gold Coast, a série foi pré-lançada para a TEN e para a German Public Broadcaster, ZDF.

Tracey Vieira, CEO da Screen Queensland, resaltou que : Predefinição:Quote2

Referências[editar código-fonte]

  1. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados (17 de julho de 2017).
  2. Erro em Predefinição:citar web: Parâmetros url e titulo devem ser especificados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Commons category