FANDOM

O incrível mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball em inglês) é uma série animada britânica-estadunidense criada por Ben Bocquelet.

É produzida e exibida no Cartoon Network. Estreou em 3 de maio de 2011. Foi estreada no Brasil em 4 de setembro de 2011.

Dados técnicos Editar

Estúdios de dublagem Editar

  • Cinevídeo: Primeira e segunda temporada
  • Delart: Terceira temporada - presente

Direção de dublagem Editar

Créditos de dublagem Editar

Elenco Editar

Imagem Personagem Voz original Dublador Temporada Mostra
Personagens principais
Zach Tristopher
"Gumball"
Watterson /
Gumball Tristopher
Watterson
Logan Grove
(1ª-3ª, ep. 77)
Eduardo Drummond
João Victor Granja
Jacob Hopkins
(3ª-5ª)
4ª-
Nicolas Cantu
(5ª-6ª)
Darwin Raglan
Caspian Ahab
Poseidon Nicodemius
Watterson III
Kwesi Boakye
(1ª-3ª, ep. 77)
Yago Machado
3ª-
Terrell Ransom Jr.
Donielle T. Hansley Jr.
Christian J. Simon
Anais Watterson Kyla Rae Kowalewski Fernanda Ribeiro
2ª-4ª
Mariana Dondi 5ª-
  • Gumball Watterson: Gumball é o protagonista principal da série. Ele é um gato azul do sexo masculino, tem 12 anos e frequentemente se mete em situações problemáticas. Ele é um garoto com tão pouca inteligência quanto a de seu pai, Ricardo. Às vezes ele é visto como sendo capaz de pensar por si mesmo, porém os seus planos acabam por falhar e ainda fazem com que Gumball fique em apuros. Ele tem uma paixão enorme pela sua colega de escola Penny Fitzgerald, que por sua vez compartilha os mesmos sentimentos por ele - no entanto, ambos têm dificuldade para expressar os seus sentimentos um pelo outro. Gumball muitas vezes não consegue realizar tarefas simples e tem capacidades de liderança muito fracas. Apesar do seu comportamento indisciplinado, ele ainda pode ser leal, sério e de bom coração.
  • Darwin Raglan Caspian Ahab Poseidon Nicodemius Watterson III: Darwin Watterson é o peixe de estimação que foi adotado pela família de Gumball. Um dia as suas pernas cresceram e ele passou a ser um membro da família Watterson. Como visto no episódio A Festa, o seu nome é muito maior do que o normal, Darwin Raglan Caspian Ahab Poseidon Nicodemius Watterson III, ou seja, Darwin é da família Poseidon. Darwin é muito ingênuo, mas na segunda temporada, parece ser um pouco mais inteligente. Ele sofreu algumas alterações da primeira para a segunda temporada como: a sua sombra que ficava abaixo da sua cabeça foi removida e a sua cabeça agora parece maior.
  • Anais Watterson: Anais é a mais nova da família Watterson. Ela é muito inteligente e apesar de ter somente quatro anos de idade, frequenta a Elmore Junior High, com o seu irmão mais velho. Ela pode ser considerada uma criança prodígio já que é muito racional e apresenta uma capacidade notória para a Ciência. Além de Nicole, Anais é o membro da família mais maduro e responsável. Ela faz trabalhos de casa e cozinha para Gumball, fazendo as suas refeições. Apesar de ser muito madura, Anais também pode ser muito mandona . Sempre corrige os erros dos irmãos e tenta avisá-los quando algo dá errado. Quase nunca ouve Gumball, porque quase sempre está certa.
  • Ricardo Watterson ou Richard Watterson: Ricardo Watterson, é um grande coelho rosa e pai de Gumball, Darwin e Anaís. Tem 38 anos e tem uma aparência semelhante à sua filha Anaís. Ele tem bigodes negros de ambos os lados de seu rosto, e cílios anormalmente longo. Mesmo que ele está desempregado, Ricardo é quase sempre visto vestindo um uniforme de trabalho, o que consiste em um abotoado camisa branca e calça marrom e uma gravata. Como sua esposa e filho, Ricardo anda descalço.
  • Nicole Watterson: Nicole se preocupa profundamente com sua família, tanto que ela faria qualquer coisa para expressar o seu amor por eles. Já que ela é o único membro que é verdadeiramente responsável da família. Nicole faz a maioria das tarefas domésticas, e além disso ela trabalha longas horas na fábrica do arco-íris só para colocar comida na mesa.Diferente de seu marido Ricardo Watterson não consegue ficar tantas horas no sofá como visto em: O Desenho.Tem 38 anos de idade.É competitiva,trabalhadora e adora  Ver página anexa: Lista de episódios de The Amazing World of Gumball